Ministro Og participa de evento na Ejud-MS

o diretor-geral da Enfam, ministro Og Fernandes, participou da aula inaugural da gestão 2021-2023 da Ejud-MS

Na última segunda-feira (1º), o diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Og Fernandes, participou da aula inaugural da gestão 2021-2023 da Escola Judicial do Estado do Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), que debateu o tema A importância da educação judicial para o Poder Judiciário.

Em sua fala, o ministro destacou a importância do aprendizado contínuo na magistratura que, segundo ele, mais do que uma profissão, é um destino e uma vocação. Relacionando as constantes mudanças tecnológicas e os saberes que são específicos, afirmou que é preciso estar atento, pois “por mais que a profissão nos permita de conhecimentos sempre haverá algo que nós teremos que aprender”.

Sobre o evento

A aula inaugural foi transmitida pelo canal no YouTube da Ejud-MS, e contou ainda com a presença da ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), Carlos Eduardo Contar, e do novo diretor-geral da escola judicial sul-mato-grossense, desembargador Dorival Pavan. O palestrante da noite foi o secretário-geral da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej), Sergio Alberto Palacio.