Ministro Raul Araújo é o novo vice-diretor da Enfam

Eleição foi realizada durante a sessão plenária do STJ, na última quarta-feira (21/9)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo foi eleito vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) durante a sessão plenária do Tribunal. A reunião ocorreu na última quarta-feira, 21 de setembro, e a escolha foi feita por aclamação.

Entre as atribuições do ministro Raul Araújo no cargo, estão substituir o diretor-geral, ministro Mauro Campbell Marques, em ausências ou impedimentos, bem como colaborar na administração da Escola.

Raul Araújo é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), tendo concluído os créditos do curso de mestrado em Direito Público pela Faculdade de Direito da UFC.

Foi advogado e procurador-geral de seu estado antes de tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em 2007. Chegou ao STJ em 2010 e atualmente é membro da Quarta Turma, da Segunda Seção – colegiados em que já exerceu a presidência — e da Corte Especial. Desde setembro, exerce a função de membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral para o biênio 2022-2024.


Com informações do STJ.