Enfam aborda os temas serviços extrajudiciais e mundo virtual no Módulo Nacional em Mato Grosso do Sul

Nesta terça-feira (25/7), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) desenvolveu o segundo dia do Curso de Formação Inicial – Módulo Nacional – para 18 novos juízes substitutos de Mato Grosso do Sul. No período da manhã, os magistrados recém-ingressos acompanharam a aula do tabelião Zenildo Bodnar, de Curitiba/PR, sobre “O juiz e […]

Nesta terça-feira (25/7), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) desenvolveu o segundo dia do Curso de Formação Inicial – Módulo Nacional – para 18 novos juízes substitutos de Mato Grosso do Sul.

No período da manhã, os magistrados recém-ingressos acompanharam a aula do tabelião Zenildo Bodnar, de Curitiba/PR, sobre “O juiz e os serviços extrajudiciais”. À tarde, os trabalhos foram conduzidos pelo juiz Marcelo Pizolati, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que abordou o tema “O juiz e o mundo virtual”.

Curso

O Módulo Nacional é ministrado pela Enfam e trabalha as disciplinas do conteúdo obrigatório mínimo estabelecido pela Escola Nacional. Após a conclusão do Módulo Nacional, começará, em 31 de julho, o Módulo Local, sob a coordenação-geral do desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, diretor-geral da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), com carga horária de 480 horas-aula.

Confira as fotos no Flickr

Fonte: TJMS, com adaptações.