Módulo Nacional da Enfam para juízes do TJPB ressalta importância da experiência prática

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), desembargador Eladio Lecey, participou da abertura do curso de Formação Inicial, Módulo Nacional, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na manhã desta segunda-feira (10/10), em João Pessoa (PB). O desembargador Eladio ressaltou aos participantes a […]

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), desembargador Eladio Lecey, participou da abertura do curso de Formação Inicial, Módulo Nacional, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na manhã desta segunda-feira (10/10), em João Pessoa (PB).interna_tjpbdsc_8188

O desembargador Eladio ressaltou aos participantes a importância da prática para os juízes. “A experiência é indispensável a um juiz. Então, participar do curso de 480 horas-aula é uma oportunidade ímpar para a carreira”.

A diretora da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, realizou a abertura e destacou que “o dever do magistrado é praticar a Justiça com dignidade, moral, ética e humanismo”. E acrescentou: “vocês estão tendo o privilégio de participar de um curso muito bem programado pela Enfam, o que fará com que os senhores e as senhoras sejam juízes melhores do que nós fomos”, concluiu Fátima Bezerra.

Um dos novos nomeados, o juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, primeiro colocado no concurso, reafirmou que o curso realmente é uma oportunidade para os magistrados adquirirem a parte prática, uma vez que eles ainda não têm este conhecimento, principalmente aquele que nunca atuou como juiz.

Duração

Durante os próximos três meses, os 29 novos juízes aprovados no 53º Concurso Público para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJPB participarão do curso de formação inicial para magistrado. As aulas teóricas e práticas, serão ministradas por magistrados devidamente capacitados para a função, entre professores do estado e da Enfam.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJPB

Leia mais:

Presidente Marcos Cavalcanti profere palestra para os novos juízes