Nesta terça, Tribunal Superior Eleitoral homenageará idealizador da ENFAM

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homenageará um dos juristas mais ilustres que já integraram a corte eleitoral: o ministro Sálvio de Figueiredo, falecido este ano. A homenagem ocorrerá nesta terça-feira (18/06), às 19 horas, antes do início da seção do TSE. Além de ser um dos idealizadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de […]

images

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homenageará um dos juristas mais ilustres que já integraram a corte eleitoral: o ministro Sálvio de Figueiredo, falecido este ano. A homenagem ocorrerá nesta terça-feira (18/06), às 19 horas, antes do início da seção do TSE.

Além de ser um dos idealizadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que recentemente recebeu seu nome em reconhecimento aos seus esforços, o ministro Sálvio de Figueiredo também foi

um dos criadores da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). O ministro atuou no TSE entre 2001 e 2003, tendo ocupado o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral entre março de 2002 e abril de 2003. Nesse período, Sálvio de Figueiredo também idealizou o projeto “Eleitor do Futuro”, visando valorizar e conscientizar futuros eleitores.

A atual diretora-geral da Enfam, ministra Eliana Calmon, participara do evento. Ela destacou a importância do ministro Sálvio de Figueiredo no cenário jurídico nacional e sua dedicação a formação de futuros magistrados.