Newsletter destaca calendário anual de cursos

A newsletter Saber Enfam Ano 2, N. 1, destaca o plano de ações educacionais da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) com a divulgação do calendário anual de cursos para 2016. A consulta mostra, mês a mês, os cursos de Formação Inicial, Formação Continuada e de Formação de Formadores, nas modalidades presenciais […]

A newsletter Saber Enfam Ano 2, N. 1, destaca o plano de ações educacionais da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) com a divulgação do calendário anual de cursos para 2016.

A consulta mostra, mês a mês, os cursos de Formação Inicial, Formação Continuada e de Formação de Formadores, nas modalidades presenciais e a distância (EaD), bem como outros eventos. Outra novidade é que o calendário da Enfam também passa a divulgar os eventos a serem realizados em parceria, como exemplo, com o Conselho da Justiça Federal/Centro de Estudos Judiciários (CJF/CEJ), com a ENAMAT, entre outras instituições.

O boletim enfoca, ainda, o II Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Pedagógicos de Escolas de Formação de Magistrados, nos dias 25 e 26 de fevereiro. O evento irá reunir cerca de 70 participantes, uma oportunidade de apresentação da nova gestão e de integração entre as instituições participantes no sentido de se alinhar às diretrizes nacionais, trocar experiências e compartilhar recursos.

Por fim, a newsletter ressalta a realização de dois eventos em São Paulo – um curso e um seminário – nos dias 14 a 18 de março, para tratar da entrevista forense com crianças e adolescentes vítimas de violência. As ações são uma iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), da Escola Paulista de Magistratura (EPM), da Childhood do Brasil e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com diversas instituições, entre as quais a Enfam.

A newsletter

Com o objetivo de democratizar o acesso à informação e aproximar a comunidade jurídica, a Escola Nacional lançou, em março de 2015, o informativo digital Saber Enfam produzido pela Comunicação Institucional e distribuído para mais de 13 mil magistrados. Clique aqui para acessar as edições publicadas.

Por meio da Saber Enfam, os magistrados são informados em primeira mão sobre o período de inscrições dos cursos de educação a distância realizados na plataforma digital da Escola, sobre os futuros cursos presenciais de aperfeiçoamento, além de outras ações educacionais promovidas pela Enfam.

Com a divulgação antecipada, os magistrados podem planejar as suas participações nos cursos e eventos. A newsletter Saber Enfam utiliza um sistema moderno e de grande alcance para chegar aos juízes federais e estaduais de todo o país.