Newsletter destaca os 10 anos da Enfam e o encontro de diretores de escolas de magistratura

A edição de dezembro do boletim de notícias Saber Enfam destaca a solenidade comemorativa dos 10 anos de instalação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a realização do III Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Pedagógicos e a pré-seleção de candidatos interessados em participar de curso oferecido por escola judicial da Espanha.

A diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, constatou “o inegável crescimento institucional da Enfam torna mais próxima a visão do ministro Sálvio de Figueiredo Texeira, de um Poder Judiciário composto por magistrados vocacionados e altamente qualificados e preparados”.

A ministra também fez um relato sobre os avanços ocorridos ao longo dos dez anos de funcionamento da escola, bem como os desafios a serem superados diante do cenário econômico do país.

Encontro

A Enfam promoveu o III Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Pedagógicos das escolas para debater a adoção de um planejamento compartilhado de cursos e a proposta de revisão de normativo referente à seleção, contratação, remuneração e certificação pelo exercício de atividade docente na Enfam e nas escolas.

As proposições apresentadas durante o encontro serão consolidadas pela equipe de ensino da Enfam e servirão de subsídios para continuidade das ações que serão implementadas.

Espanha

Magistrados interessados em participar do Módulo 2 do Curso de Formação Judicial, promovido pela Escola Judicial da Espanha, podem fazer a inscrição no site do Conselho-Geral do Poder Judiciário da Espanha e enviar comprovante à Enfam, por meio do e-mail sg@enfam.jus.br, até o dia 31 de dezembro.

O curso será realizado na cidade de Barcelona (Espanha), no período de 4 de setembro a 1º de dezembro de 2017.

Confira o boletim Saber Enfam