Nota de Pesar

É com pesar que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) recebe a notícia do falecimento do Professor e Desembargador Nildo Nery dos Santos. Com uma vida dedicada à capacitação judicial, o Desembargador Nildo Nery dos Santos teve importante participação no aperfeiçoamento do sistema jurídico brasileiro. Ao lado do Ministro Sálvio de […]

É com pesar que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) recebe a notícia do falecimento do Professor e Desembargador Nildo Nery dos Santos.

Com uma vida dedicada à capacitação judicial, o Desembargador Nildo Nery dos Santos teve importante participação no aperfeiçoamento do sistema jurídico brasileiro. Ao lado do Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, foi um dos idealizadores da Enfam, deixando um legado de estímulo ao estudo do Direito e à constante atualização da magistratura.

Assim, a Enfam lamenta profundamente o falecimento do Professor e Desembargador Nildo Nery dos Santos, cuja trajetória profissional muito contribuiu para o engrandecimento da magistratura nacional.

Ministra Maria Thereza de Assis Moura
Diretora-Geral