Nova ferramenta simplifica gestão de cursos e eventos nas escolas judiciais

Não há curso ou evento bem organizado sem um processo de inscrições eficiente. Para apoiar a realização dessa tarefa, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam incluiu, no sistema EducaEnfam, um módulo específico de gestão de cursos e eventos. A funcionalidade permite administrar inscrições, frequências, certificados e avaliações, entre outras atividades, […]

Não há curso ou evento bem organizado sem um processo de inscrições eficiente. Para apoiar a realização dessa tarefa, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam incluiu, no sistema EducaEnfam, um módulo específico de gestão de cursos e eventos.

A funcionalidade permite administrar inscrições, frequências, certificados e avaliações, entre outras atividades, e pode ser utilizada em iniciativas realizadas tanto pela Enfam quanto pelas demais escolas judiciais de todo o País.

Integração

Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação da Enfam, Thiago de Andrade, a ferramenta foi desenvolvida para tornar o gerenciamento de cursos e eventos um processo menos burocrático e mais eficiente.

“Há escolas que enviam e-mails, montam planilhas, circulam fichas de presença e imprimem certificados usando soluções distintas para cada tarefa. A partir de agora, tudo isso pode ser feito de forma integrada no EducaEnfam”, garante.

De acordo com Thiago, o EducaEnfam substitui as práticas avulsas por processos mais padronizados e consistentes. “As inscrições passam a ser feitas automaticamente, e os registros de frequência ficam armazenados no sistema”, explica.

“O software permite ainda a emissão de certificados e até mesmo a geração de relatórios de avaliação de reação dos docentes”, acrescenta.

Para a chefe da Seção de Desenvolvimento de Cursos e Eventos da Enfam, Ana Paula Nóbrega, a novidade agiliza também a comunicação entre a Enfam e as escolas judiciais. “Economizamos tempo, e o trabalho fica menos estressante. Todo mundo ganha com isso”, afirma.

Acesso

O módulo de gestão de cursos e eventos do EducaEnfam está disponível desde 5 de fevereiro para as escolas com interesse em utilizá-lo. Diferentemente da funcionalidade de credenciamento, no entanto, sua adoção não é compulsória.

O acesso às ferramentas do EducaEnfam é feito a partir de login e senha obtidos mediante cadastro. Escolas que ainda não realizaram esse procedimento podem fazê-lo por meio deste link: Cadastro no EducaEnfam.

Suporte

Para ajudar os novos usuários, a Enfam produziu documentação de apoio para o uso e a administração do EducaEnfam. Esse material pode ser acessado http://enfam.zendesk.com.

Usuários já cadastrados no sistema que necessitem de apoio adicional podem entrar em contato com a Enfam por meio do menu Atendimento e do link Podemos ajudar?. Esses itens estão disponíveis em todas as telas do EducaEnfam acessadas após o login do usuário.

Caso julguem oportuno, os usuários podem solicitar atendimento pelo endereço eletrônico tecnologia@enfam.jus.br e pelos telefones (61)3319-7887 e (61) 3319-7886.