Nova obra da coleção Selo Enfam estuda valores fundamentais da ordem jurídica

Com prefácio do jurista Eros Roberto Grau, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, a nova obra da coleção Selo Enfam tem como título Por que estudar fisolofia do Direito?, de autoria dos professores Vicente de Paulo Barreto e Mauricio Mota, ambos da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Apresentado pelo professor […]

Com prefácio do jurista Eros Roberto Grau, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, a nova obra da coleção Selo Enfam tem como título Por que estudar fisolofia do Direito?, de autoria dos professores Vicente de Paulo Barreto e Mauricio Mota, ambos da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Apresentado pelo professor Roberto Rosas, titular da Faculdade de Direito da UnB, o livro de 575 páginas apresenta uma visão introdutória e substancial da filosofia do Direito, ao mesmo tempo em que ressalta sua utilidade para os operadores da matéria melhor se orientarem no trabalho diário.

Conforme os autores, a obra objetiva estudar valores fundamentais da ordem jurídica, sem qualquer resposta ou receita para os problemas jurídicos. “Assim sendo, a filosofia do Direito serve como instrumental crítico para desconstruir os modelos jurídicos, através de uma atividade intelectual argumentativa”, sinalizam Vicente de Paulo Barreto e Maurício Mota. Lançada em abril de 2010 pela Enfam, a coleção foi criada para subsidiar o aprimoramento das atividades profissionais de juízes e desembargadores.

Acesse a íntegra da obra