Categoria:

Documentos

Última atualização:

22 de março de 2023

Ciclo de Workshops: Temas Atuais da Justiça

Edição de março

Ciclo de Workshops: Temas 1

Comissão organizadora

Professor Doutor Fabricio Castagna

Prof. Dr. Fabrício Castagna Lunardi

Professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e líder do Grupo de Pesquisa Gestão, Desempenho e Efetividade do Judiciário. É Juiz de Direito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Possui Graduação em Direito (2004) e Especialização em Direito Civil pela Universidade Federal de Santa Maria.

Prof. Dra. Alessandra Silveira

Prof. Dra. Alessandra Silveira

Professora associada (com agregação) na Escola de Direito da Universidade do Minho, onde atua como diretora do Mestrado em Direito da União Europeia e titular da Cátedra Jean Monnet em Direito da União Europeia. Também é coordenadora do Centro de Excelência Jean Monnet "Cidadania Digital e Sustentabilidade Tecnológica" (CitDig) da Universidade do Minho, diretora de UNIO - EU Law Journal e do seu blog “Thinking & Debating Europe”. Possui um doutorado em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Prof. Dr. Carlos Abreu Amorim

Professor da Escola de Direito da Universidade do Minho e da Universidade Lusófona, além de ser diretor do Departamento de Ciências Jurídicas Públicas na Universidade do Minho. É o coordenador da linha de investigação "Laboratório de Justiça" (JusLab) do Centro de Investigação em Justiça e Governação (Jus-Gov) e membro-chave do Centro de Excelência Jean Monnet "Cidadania Digital e Sustentabilidade Tecnológica" (CitDig) da Universidade do Minho. É doutor em Ciências Jurídicas Públicas pela Escola de Direito da Universidade do Minho e já foi deputado ao Parlamento Português (Assembleia da República).