Novos Juízes do TJPI cursam Módulo Nacional

Juízes recém-empossados no Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) iniciaram nesta segunda-feira (23), em Teresina, o Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Ao todo, 17 juízes participam da ação educativa, que acontece nas dependências da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí […]

Juízes recém-empossados no Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) iniciaram nesta segunda-feira (23), em Teresina, o Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Ao todo, 17 juízes participam da ação educativa, que acontece nas dependências da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi).

Com carga de 40 horas-aula, o módulo foi estruturado em temas que facilitam a inserção do juiz recém-ingresso no contexto do trabalho judicial. O objetivo é conscientizá-lo quanto ao novo papel a ser desempenhado, a partir de tópicos que destrincham a relação de trabalho do magistrado com o Poder Judiciário e a sociedade.

No primeiro dia, os alunos foram expostos à temática “Ética e Humanismo”, que introduz conceitos relacionados aos demais saberes da formação profissional.

No decorrer da semana, questões como “Políticas Raciais”, “Questões de Gênero” e “Infância e Juventude” serão abordadas por magistrados de renome no âmbito jurídico.

O Módulo Nacional no TJPI termina na próxima sexta-feira (27).