Encontro na Enfam reunirá tutores em cursos a distância

Magistrados e servidores que atuam como tutores em cursos a distância poderão aprimorar suas habilidades no “Encontro Pedagógico de Formadores da EaD”. O evento ocorrerá no dia 26 de outubro, na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília (DF). Durante o encontro, tutores da Enfam e das escolas judiciais […]

Magistrados e servidores que atuam como tutores em cursos a distância poderão aprimorar suas habilidades no “Encontro Pedagógico de Formadores da EaD”. O evento ocorrerá no dia 26 de outubro, na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília (DF).

Durante o encontro, tutores da Enfam e das escolas judiciais e de magistratura analisarão a educação a distância na formação profissional de magistrados. As discussões terão foco nos desafios e nas perspectivas da mediação pedagógica, bem como nas estratégias para uma avaliação mais efetiva das aprendizagens.

Desenvolvido no formato de oficina, o encontro pedagógico tem carga de oito horas, distribuídas em dois meios períodos. As atividades serão desenvolvidas em torno de questões de natureza teórico-metodológica, valendo-se também da experiência e do envolvimento dos participantes.

Tutores não vinculados à Enfam interessados em participar do evento devem solicitar inscrição em sua escola judicial ou de magistratura. Despesas com passagens aéreas e diárias desses participantes ficarão a cargo das respectivas escolas de origem.