Oitava edição do Boletim da Enfam é publicada

O oitavo número do Boletim da Enfam, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano, traz a entrevista da segunda edição da série O Juiz do Século XXI com o desembargador Renato Nalini, professor responsável pelo conteúdo do curso Ética Profissional do Juiz. Na conversa, o magistrado aborda a urgência da reflexão ética responsável para as novas gerações, a comunicação dos juízes entre si e com a sociedade, a transparência e a imparcialidade dos julgadores, e faz uma breve avaliação da atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta edição, o periódico veicula artigo assinado pelo conselheiro do CNJ, Walter Nunes, que discorre sobre os cursos das ecolas da magistratura, com foco na avaliação, promoção por merecimento e vitaliciamento. Tem, ainda, dica de leitura que destaca obra sobre a nova lei nacional de adoção.

Nas páginas do oitavo boletim, encontram-se, também, notícias de eventos que visam ao aperfeiçoamento da magistratura brasileira, como as ações que cumpre a Meta 8 do Judiciário, boas práticas brasileiras apresentadas à Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais (Riaej) para acabar com a brecha digital no âmbito da magistratura, a troca de experiências com magistrados francese, entre outras.

O Boletim da Enfam tem publicação trimestral e leva informações aos magistrados, a operadores do Direito e à Justiça em geral. Estimula a reflexão e o debate de conhecimentos jurídicos relevantes, visando contribuir para o cultivo e a melhoria do Direito no Brasil.