Palestra ao vivo sobre violência doméstica em tempos de pandemia acontece na próxima quinta

Acontece, na próxima quinta-feira (7), das 17h às 18h30, o painel “A pandemia e as desigualdades de gênero e raça: quais desafios e como enfrentá-los?”, parte do curso Covid-19 e Violência Doméstica, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Com a coordenação da juíza Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça […]

Acontece, na próxima quinta-feira (7), das 17h às 18h30, o painel “A pandemia e as desigualdades de gênero e raça: quais desafios e como enfrentá-los?”, parte do curso Covid-19 e Violência Doméstica, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Com a coordenação da juíza Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o painel relacionará temas que abarcam situações cotidianas e seu agravamento com a pandemia e o isolamento social, fundamental para seu controle e contenção.

A professora Gina Vieira Ponte de Albuquerque, de Brasília, é uma das expositoras e falará sobre a necessidade de atenção às questões étnico-raciais e de gênero no contexto da função social das escolas em tempos de pandemia. O sofrimento feminino com o isolamento e a privacidade “tóxica” é o tema da professora do Rio de Janeiro Ana Lúcia Sabadell.

O evento será transmitido pelo canal especial da Enfam para a pandemia do Covid-19 no YouTube, com acesso livre a todos os interessados. Os inscritos no curso devem acompanhar o evento pela plataforma digital. O link e senha de acesso serão enviados para o e-mail da inscrição.