Palestra de professora austríaca faz sucesso em rede nacional e no exterior

Sucesso de público, de buscas nos sites da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e do Superior Tribunal de Justiça, assim como de acessos on line, a palestra sobre direitos humanos que a professora austríaca Christina Binder proferiu semana passada, no Salão de Conferências do STJ, ainda desperta interesse de magistrados, advogados, […]

Sucesso de público, de buscas nos sites da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e do Superior Tribunal de Justiça, assim como de acessos on line, a palestra sobre direitos humanos que a professora austríaca Christina Binder proferiu semana passada, no Salão de Conferências do STJ, ainda desperta interesse de magistrados, advogados, servidores do Poder Judiciário e estudantes de Direito. Conforme levantamento feito pelos técnicos da Enfam, cerca de 1600 usuários acessaram o texto principal no site do STJ. A página da Enfam também foi visitada por mais de mil pessoas.

Os dados mais significativos revelam que, durante a conferência, 619 internautas brasileiros e estrangeiros estavam ligados nas conclusões da professora e jurista Christina Binder. Desse total, 53 eram da região Nordeste, 48 do Norte, 17 do exterior e os demais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Conduzida pelos ministros Sidnei Beneti e Laurita Vaz, do STJ, a palestra foi realizada pela Enfam, com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Centro de Estudos Judiciários (CEJ). Na oportunidade, o CNJ foi representado pelo juiz federal Walter Nunes, que elogiou a palestrante e destacou o momento especial vivido pela magistratura nacional.