Podcast debate minoria feminina no Direito

podcast Conversa com o Judiciário é uma produção da Revista Justiça & Cidadania, com apresentação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão. No episódio dessa terça-feira (25), o assunto foi a presença feminina no Direito, em carreiras nas quais as mulheres, apesar de estarem em maior número na base, ainda são minoria nos órgãos e cargos de cúpula.  

A conversa contou com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Magalhães Arruda, da advogada e economista Elena Landau, e da juíza de direito Tula Corrêa de Mello, titular da 20ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. 

Para a juíza Tula Corrêa de Mello, a desigualdade muitas vezes ocorre de forma implícita, seja por meio de um olhar, seja quando invalidam a opinião de uma profissional apenas pelo fato de ela ser mulher. Para entender mais sobre os esforços e trajetórias seguidas para erradicar a desigualdade de gênero na magistratura e na advocacia, ouça o podcast Conversa com o Judiciário – Episódio #3.