Poder Judiciário de Porto Rico realizará evento on-line e gratuito sobre argumentação jurídica

Conferência será apresentada nesta sexta-feira (28/10)

O Poder Judiciário de Porto Rico, por meio da Academia Judiciária de Porto Rico, realizará nesta sexta-feira, 28 de outubro, a Primeira Jornada sobre Justiça e Direito. O evento será realizado em formato híbrido, com transmissão pelo Zoom, a partir das 14h30 (horário de Brasília).

A conferência magistral terá como tema Argumentação Jurídica, apresentada por Manuel Atienza Rodríguez, jurista espanhol e professor de Filosofia do Direito na Universidade de Alicante, na Espanha.

O evento é gratuito e, para participar on-line, é necessário fazer inscrição prévia no site do evento. Magistradas e magistrados estrangeiros devem selecionar “Brasil” no campo “Região Judicial” do formulário.

Sobre o palestrante – Diretor da revista Doxa e do Mestrado em Argumentação Jurídica, Manuel Rodríguez organiza a área de Filosofia do Direito da Universidade de Alicante há mais de uma década. Foi vice-presidente da Associação Internacional de Filosofia Jurídica e Social e nomeado doutor honoris causa por diversas universidades latino-americanas.

Seus livros mais recentes são: Una Apologia del Derecho y Otros Ensayos (2020), Comentarios e Incitaciones y una Defensa del Postpositivismo Jurídico (2019), Curso de Argumentación Jurídica (2018), Filosofia del Derecho y Transformación Social (2017) e Podemos Hacer Más: otra forma de pensar el Derecho (2013).