Porto Alegre sediará próximo curso de aplicação das diretrizes pedagógicas da Enfam

Os interessados em participar do curso Aplicação das Diretrizes Pedagógicas terão até o dia 30 abril para realizar a inscrição. A capacitação será nos dias 11 e 12 de maio e o público alvo são magistrados formadores e servidores que atuam nas escolas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catariana. O objetivo da Escola […]

Os interessados em participar do curso Aplicação das Diretrizes Pedagógicas terão até o dia 30 abril para realizar a inscrição. A capacitação será nos dias 11 e 12 de maio e o público alvo são magistrados formadores e servidores que atuam nas escolas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catariana. O objetivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é difundir, em âmbito nacional, as orientações que vão nortear as ações educacionais das escolas da magistratura.

A estratégia traçada pela Enfam é enviar, às cinco regiões, profissionais que estiveram diretamente envolvidos na elaboração das diretrizes. Eles vão orientar magistrados e servidores na aplicação das novas normas de procedimento, imprimindo assim uma linha de trabalho personalizada e adequada às necessidades e aos recursos de cada escola.

A primeira edição do curso foi em Recife (PE) e contou com 25 participantes.

Próximas Turmas

Nos dias 18 e 19 de maio, o curso será realizado em Brasília (DF). Participarão da terceira turma os magistrados e servidores das escolas localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A quarta turma do curso Aplicação das Diretrizes Pedagógicas da Enfam se reunirá nos dias 1º e 2 de junho, no Rio de Janeiro, e contemplará magistrados e servidores das escolas dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro.

A última turma a fazer o curso nos dias 15 e 16 de junho, em Brasília (DF), será formada pelos magistrados e servidores das escolas do Distrito Federal, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá e Acre.