Primeira turma de mestres da Enfam realiza Degustação do Mestrado

Durante o evento, alunos apresentarão minipalestras sobre temas que tiveram especial impacto ao longo do curso

Alunos do Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) apresentarão pequenas palestras sobre os temas que mais os impactaram durante o curso. O evento Degustação do Mestrado ocorrerá na próxima terça-feira, 20 de setembro, a partir das 14h, no auditório da Escola.

O objetivo da iniciativa é difundir o conhecimento e despertar o interesse da comunidade jurídica e acadêmica, além da sociedade de forma geral, acerca dos relevantes temas trabalhados pela turma durante o período de formação.

Na ocasião, haverá também o lançamento dos livros Demandas Estruturais e Litígios de Alta Complexidade; Inovação Judicial; Gestão, Redes e Design Organizacional; e O Sistema de Precedentes Brasileiro. Todas as obras são de autoria conjunta dos professores, alunos e pesquisadores da Enfam e foram desenvolvidas ao longo do curso. Os participantes do evento poderão conferir a produção intelectual dos docentes e discentes do mestrado, que estarão presentes.

Será possível acompanhar a Degustação do Mestrado ao vivo, pelo canal da Escola no YouTube e pelo Instagram @enfamoficial. Os alunos das demais turmas do mestrado devem se inscrever no site da Escola.

Confira os temas que serão apresentados pelos alunos:

  1. Pesquisa empírica e inovação: Leonardo Resende Martins
  2. Ética e tecnologia: Eunice Maria Batista Prado
  3. Gênero e discriminação: Mariana Rezende Ferreira Yoshida, Marcela Santana Lobo e Raffaela Cássia de Sousa
  4. Gestão e Liderança: Lívia Lucia Oliveira Borba e Michelle Amorim Sancho Souza
  5. Neurodireito: Salomão Akhnaton Zoroastro Spencer Elesbon
  6. Sustentabilidade e meio ambiente: Paulo Cesar Moy Anaisse
  7. Justiça restaurativa e métodos consensuais: Claudia Catafesta, Cláudio Camargo dos Santos e Cristina de Albuquerque Vieira
  8. Pensamento sistêmico: Carmen Lúcia Rodrigues Ramajo e Claudia Catafesta
  9. Tratamento de litígios complexos: Fabiane Borges Saraiva