Primeiro ciclo da Jornada Pedagógica será realizado no dia 29

Entre os objetivos da Jornada Pedagógicas estão o compartilhamento de experiências e a troca de soluções que envolvem o trabalho de coordenação, a análise de cenários das escolas

O primeiro ciclo da Jornada Pedagógica promovida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) será realizado na próxima segunda-feira, dia 29 de março. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Em roda de conversa via Zoom, a professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília Catarina de Almeida Santos falará, às 10h, sobre EaD x Ensino Remoto x Ensino Híbrido – conceitos, similaridades e dificuldades.

Às 11h será a vez do convidado Gustavo Hoffmann, professor e diretor do Grupo A, que abordará o futuro da educação pós- pandemia e a experiência de metodologias ativas em ambiente 100% on-line.

Sobre a Jornada Pedagógica

Os ciclos temáticos da Jornada Pedagógica acontecem mensalmente. Os assuntos indicados têm como base a relação e a relevância com o trabalho educativo da Enfam e outras instituições participantes. A cada novo ciclo é necessária nova inscrição.

Entre os objetivos da Jornada Pedagógicas estão o compartilhamento de experiências e a troca de soluções que envolvem o trabalho de coordenação, a análise de cenários das escolas, o aprimoramento dos planejamentos das ações educacionais de 2021 e os macrodesafios para os próximos cinco anos.