Primeiro curso de 2016 para formadores será na modalidade EaD

A Enfam realizará, no período de 14/03/2016 a 17/04/2016, o primeiro curso de formação de formadores previsto para 2016, na modalidade de ensino a distância (EaD). A ação de capacitação integra o programa de formação de formadores da Enfam. O curso Planejamento de ensino no contexto da magistratura – Fundamentos e Práticas permitirá a assimilação […]

A Enfam realizará, no período de 14/03/2016 a 17/04/2016, o primeiro curso de formação de formadores previsto para 2016, na modalidade de ensino a distância (EaD). A ação de capacitação integra o programa de formação de formadores da Enfam.

O curso Planejamento de ensino no contexto da magistratura – Fundamentos e Práticas permitirá a assimilação de fundamentos teóricos e práticos para que o magistrado formador e o profissional das equipes pedagógicas das escolas de formação de magistrados possam elaborar e desenvolver seus planejamentos de ensino de acordo com as necessidades de formação profissional dos juízes brasileiros, considerando os normativos e as orientações da Enfam.

Proposta Metodológica

A proposta metodológica enfatiza as atividades de integração e colaboração entre os participantes, além de oferecer estratégias de ensino e aprendizagem baseadas na reflexão, de modo a dar condições para os participantes intervirem na própria realidade. Durante o curso, eles serão orientados para desenvolver um plano de ensino real e que poderá ser objeto de credenciamento pela Enfam.

Público-alvo 

A Enfam oferece 40 vagas, as quais se destinam às equipes técnico-pedagógicas das Escolas Judiciais e da Magistratura, que trabalham no planejamento de ensino dessas Escolas, aos magistrados que já tenham participado do curso básico de formação de formadores, atuantes como docentes nas referidas Escolas. A carga horária prevista é de 40 horas-aula.

Inscrições 

As escolas de formação de magistrados deverão encaminhar até o dia 26 de fevereiro lista de magistrados formadores e de integrantes de equipes técnico-pedagógicas para inscrição no curso. As informações contendo nome, e-mail e CPF dos interessados, função ocupada na instituição (docente, coordenador, técnico, pedagogo), categoria (magistrado ou servidor), e cursos de formação de formadores dos quais já participou, poderão ser enviadas para o e-mail formacaodeformadores@enfam.jus.br