Processo penal é o tema da videoconferência de hoje entre Enfam e escola da Costa Rica

A segunda videoconferência de maio entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Judicial Edgar Cervantes Villata, da Costa Rica, está confirmada para hoje, às 18 horas (horário de Brasília), com debate sobre o tema Processo Penal em países ibero-americanos. A videoaula terá como expositores o advogado costarriquenho Willian […]

A segunda videoconferência de maio entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Judicial Edgar Cervantes Villata, da Costa Rica, está confirmada para hoje, às 18 horas (horário de Brasília), com debate sobre o tema Processo Penal em países ibero-americanos. A videoaula terá como expositores o advogado costarriquenho Willian Serrano Baby e a defensora pública panamenha Mirian Jaén De Salinas.

A exemplo das anteriores, a videoconferência será transmitida ao vivo, com todo conteúdo gravado e disponibilizado pela Enfam a partir de segunda-feira, dia 16 de maio. Está prevista a participação de juízes do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá e El Salvador. A videoaula do dia 20 debaterá a Incorporação da oralidade nos processos de família. Além de capacitar magistrados brasileiros, a série serve de cooperação e intercâmbio de conhecimento entre os integrantes da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej).