Professora da Áustria falará sobre direitos humanos em conferência promovida pela Enfam

Em sequência à série de eventos acadêmicos agendados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para este ano, a professora austríaca Christina Binder fará na próxima segunda-feira, dia 18, às 16h30, palestra sobre o tema “Sistema Europeu e Americano de Proteção de Direitos Humanos”. Organizada com apoio do Conselho Nacional de Justiça […]

Em sequência à série de eventos acadêmicos agendados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para este ano, a professora austríaca Christina Binder fará na próxima segunda-feira, dia 18, às 16h30, palestra sobre o tema “Sistema Europeu e Americano de Proteção de Direitos Humanos”. Organizada com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), a conferência será realizada no Salão de Conferências do Superior Tribunal de Justiça, no 1.o andar do Edifício Ministros I.

Professora da Universidade de Viena e do Max-Planck-Institut de Heidelberg, a professora Christina Binder está no Brasil a convite de entidades acadêmicas de São Paulo, onde participará sexta-feira e no fim de semana de uma série de palestras e aulas organizadas pela professora Flávia Piovesan, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na conferência promovida pela Enfam e CNJ, ela fará uma comparação institucional e da jurisprudência dos sistemas europeu e americano de direitos humanos.

Atuarão como apresentadores e mediadores da conferência os ministros do STJ Sidnei Beneti e Laurita Vaz. Conforme adiantaram o secretário da Enfam, Francisco Paulo Soares Lopes, e o juiz federal Walter Nunes, conselheiro do CNJ, a palestra da professora Christina Binder deverá ser assistida pelos demais ministros do STJ, magistrados, advogados, servidores do STJ e do CJF, professores e estudantes de Direito. O evento terá transmissão ao vivo pela internet.