Professores franceses ministram curso de formação para magistrados federais

De 21 a 25 de setembro, o Conselho da Justiça Federal (CJF) sediará o curso de Formação de Formadores, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) em parceria com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Nacional da Magistratura Francesa (ENM). A atividade terá 35 horas/aula e é destinada a […]

De 21 a 25 de setembro, o Conselho da Justiça Federal (CJF) sediará o curso de Formação de Formadores, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) em parceria com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Nacional da Magistratura Francesa (ENM).

A atividade terá 35 horas/aula e é destinada a magistrados federais, indicados pelo CEJ, que atuam como formadores nas escolas de magistratura, juízes que atuam como organizadores da formação e servidores técnicos dessas instituições.

O objetivo do curso é proporcionar conhecimentos e habilidades necessários à concepção, implementação e avaliação de programas de formação inicial e continuada.

O evento será conduzido e ministrado por dois magistrados franceses que atuam na formação de formadores da ENM. São eles: Anna Guillen Sanchez e Xavier Martinen. A abordagem das aulas será prática, com participação ativa de todos os alunos em cada etapa do programa.

Os participantes serão submetidos à avaliação de reação ao final do curso para que forneçam subsídios para o aperfeiçoamento dos próximos eventos. Aos participantes que obtiverem 90% de frequência serão emitidos certificados.

Com informações da Ascom/CJF