Próximo painel da Enfam debate a governança responsável de terras

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, no próximo dia 7 de julho, das 17h às 19h30, o painel “Governança Responsável da Terra em Tempos de Pandemia”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Seguido de debate, o evento online será dividido por temas apresentados por especialistas. O consultor […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove, no próximo dia 7 de julho, das 17h às 19h30, o painel “Governança Responsável da Terra em Tempos de Pandemia”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Seguido de debate, o evento online será dividido por temas apresentados por especialistas. O consultor internacional de governança de terras Richard Torsiano falará sobre conflitos fundiários e a governança responsável. A relação com o Poder Judiciário, constitucionalidade e serventias extrajudiciais serão apresentados, respectivamente, pelos juízes Paulo Afonso Cavichioli Carmona, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Ticiany Gideon Maciel Palácio e Sara Fernanda Gama, ambas do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Destinado a magistrados, o painel poderá ser acompanhado pela sociedade em geral pelo Canal Especial da Enfam no YouTube. Para mais informações, acesse o site da Escola.