Questões de gênero serão debatidas na Enfam

Acontece na próxima sexta-feira (28), às 18h, o webinário “O Judiciário e as Questões de Gênero”. Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados (Enfam), o evento faz parte de uma série de eventos afirmativos que abordam a questões sensíveis no âmbito do Poder Judiciário. O webinário será composto por painéis temáticos e […]

Acontece na próxima sexta-feira (28), às 18h, o webinário “O Judiciário e as Questões de Gênero”. Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados (Enfam), o evento faz parte de uma série de eventos afirmativos que abordam a questões sensíveis no âmbito do Poder Judiciário.

O webinário será composto por painéis temáticos e contará com a abertura do ministro Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam. A conselheira Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva presidirá a mesa, que ainda conta com a presença do presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo André Brandão, e da diretora da AMB Mulher, órgão da Associação dos Magistrados Brasileiros, Domitila Manssur.

Os assuntos debatidos serão: “Direito, sexo, gênero e sexualidade”, apresentado pelo desembargador federal Roger Raupp Rios, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4); “Direito e questões LGBTQI+”, pela juíza Camila de Jesus M. Gonçalves, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); “Por que julgar com a perspectiva de gênero?”, pela juíza Adriana Mello, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), e “Interseccionalidade de Raça e Gênero”, por Maria Sylvia de Oliveira, presidente do Gedelés Instituto da Mulher Negra.

Destinado a magistrados, as inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Demais interessados poderão assistir ao evento pelo Canal da Enfam no YouTube.

Para mais informações, acesse o site da Enfam.