Questões raciais são tema do próximo webinário da Enfam

“Desafios da Justiça Brasileira para a questão racial”. Este é o tema do próximo webinário da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que acontecerá no próximo dia 26 de agosto, das 9h às 12h. Destinado a magistrados federais e estaduais, o evento será virtual e está com as inscrições abertas, que podem […]

“Desafios da Justiça Brasileira para a questão racial”. Este é o tema do próximo webinário da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que acontecerá no próximo dia 26 de agosto, das 9h às 12h.

Destinado a magistrados federais e estaduais, o evento será virtual e está com as inscrições abertas, que podem ser feitas aqui. Demais interessados poderão acompanhar a transmissão pelo Canal da Enfam no YouTube.

A mesa de debates será composta pelos ministros Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam, Benedito Gonçalves e Rogerio Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Silvia Cerqueira, e pelos presidentes da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e da Associação de Juízes Federais do Brasil, Eduardo André Brandão.

Serão dois painéis de discussão que contarão com a mediação dos juízes Edinaldo César Santos Júnior, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), e Fabio Esteves, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Os painelistas serão as juízas Adriana Cruz, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e Karen Luise, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), além de Lívia Sant’Ana, promotora de Justiça da Bahia, e dos professores Thiago Amparo e Cléber Lázaro Julião Costa.

Para mais informações, acesse o site da Enfam.