Reativada Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo

Com a proposta de contribuir para a capacitação e o aperfeiçoamento dos magistrados e demais interessados em Direito Eleitoral, assim como atuar na conscientização política dos cidadãos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Gursen De Miranda, reativa nesta terça-feira (23/4), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira. Conforme […]

Com a proposta de contribuir para a capacitação e o aperfeiçoamento dos magistrados e demais interessados em Direito Eleitoral, assim como atuar na conscientização política dos cidadãos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Gursen De Miranda, reativa nesta terça-feira (23/4), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira.

Conforme explicou Gursen De Miranda, a EJE-RR está sendo reativada com o objetivo de dar prosseguimento aos bons projetos que já foram desenvolvidos anteriormente no âmbito da Justiça Eleitoral. “Precisamos nos preocupar e focar na continuidade das gestões administrativas. Os presidentes passam, mas a instituição permanece”, disse o magistrado, ao lembrar que a primeira ação da Escola Judiciária foi a capacitação dos estudantes da Universidade Estadual de Roraima que estão atuando no Projeto Biometria Eleitoral.

A EJE-RR foi criada por meio da Resolução n.º 05/2003, na gestão do então presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, e ficou desativada no período de 2005 a 2013. “A EJE foi implantada na época com a importante missão de desenvolver atividades para a formação, atualização e especialização inicial e continuada de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral de Roraima”, destacou Campello. Ele lembrou que um dos objetivos da escola é propor a realização de convênios ou parcerias com órgãos públicos e/ou entidades públicas e privadas.

“Nossa missão é promover a consolidação e a divulgação da doutrina eleitoral por meio da publicação de trabalhos, formação de pessoal e realização de eventos. Todas as ações delineadas apresentam como principal escopo o aperfeiçoamento da formação dos juízes eleitorais e a cidadania pelo exercício do voto”, ressaltou o juiz eleitoral Paulo Cézar Menezes, atual diretor da EJE-RR.

Fonte: TRE-RR