Conferência da Enfam debate escolas judiciais e sociedade

O evento faz parte da Jornada Pedagógica e reunirá representantes de escolas internacionais

O Programa de Aulas Magnas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em seu próximo encontro, debaterá o tema Escola Judicial e Transformação Social. O evento acontecerá no próximo dia 7, às 10h, e faz parte da Jornada Pedagógica, que tem entre seus objetivos o compartilhamento de experiências, análise de cenários e troca de soluções, e reunirá representantes de escolas internacionais.

Os conferencistas serão o diretor da Escola de Magistratura da Espanha, Jorge Jiménez Martin; o diretor do Centro de Estudos Judiciários de Portugal, João Manuel da Silva Miguel; a diretora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique, Elisa Samuel, e o ex-secretário-geral da Escola Superior da Magistratura da Itália, Alessandro D’Andrea.

A Escola será representada por seu diretor-geral, ministro Og Fernandes e pelo ministro Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Gradução da Enfam. A presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, Renata Gil, também participará do evento.

A conferência é uma parceria da Enfam com a Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e contará com tradução simultânea. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.