Representantes da Enaju visitam a Enfam nesta terça-feira

Reunião buscou conhecer estrutura física e normativos que orientam as atividades realizadas

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) recebeu, nesta terça-feira (21), visita técnica de representantes da Escola Nacional do Judiciário (Enaju), vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Criada recentemente, com o objetivo de promover a excelência na formação e no desenvolvimento contínuo de servidores e colaboradores do Judiciário, a Enaju passa por um momento de estruturação de normativos que irão orientar suas atividades e tem a Enfam entre seus exemplos.

Na visita, o juiz auxiliar da presidência do CNJ, que atua na Secretaria de Estratégia e Projetos, Daniel Ribeiro, e o diretor da Enaju, Fábio Lopes Fernandes Ramos, foram recebidos pelo secretário-executivo da Enfam, Leonardo Peter.

“Viemos conhecer a estrutura física, normativa, conversar sobre os projetos em andamento na Enfam, assim como futuras atividades. Queremos, na medida do possível, caminhar juntos e aprender com toda a estrutura que existe aqui, crescendo de forma sustentável a partir de exemplos consagrados, sedimentados no cenário nacional, que é o que representa a Enfam”, disse Daniel Ribeiro.

O magistrado ressaltou que as dimensões da Enaju diferem das da Enfam, mas convergem em um objetivo comum, que é aprimorar a prestação jurisdicional. “Não há como pensar na estrutura do Poder Judiciário como departamentos. Se pudermos, de maneira homogênea, preparar o servidor de Norte a Sul, para que tenham pelo menos uma base comum, a gente uniformiza a prestação jurisdicional em uma melhor qualidade”, concluiu. Acesse o site da Enaju para saber mais sobre a Escola.

21/10/2025 • Visita de representantes da Escola Nacional do Judiciário (Enaju) à Enfam • Brasília/DF