Representantes de companhias aéreas recebem treinamento para atuar em juizados nos aeroportos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), que é uma parceria entre o CNJ e o Ministério da Justiça, promovem, nesta segunda-feira (6/5), em Brasília/DF, um curso de capacitação para representantes de companhias aéreas que atuarão como prepostos nos Juizados Especiais de aeroportos das cidades-sede da Copa […]

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), que é uma parceria entre o CNJ e o Ministério da Justiça, promovem, nesta segunda-feira (6/5), em Brasília/DF, um curso de capacitação para representantes de companhias aéreas que atuarão como prepostos nos Juizados Especiais de aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações 2013. O curso faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo implementadas pela Corregedoria Nacional de Justiça como forma de sistematizar as ações do Poder Judiciário dos estados para a Copa das Confederações.

Participarão do curso cerca de 50 prepostos das companhias aéreas que operam nos aeroportos de Fortaleza/CE, Recife/PE, Salvador/BA, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ, cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações. Também receberão treinamento os prepostos das companhias que operam nos aeroportos de São Paulo, que, apesar de não sediar o evento, é um dos principais pontos de entrada de estrangeiros no País.

Durante o curso, que ocorrerá das 8h30 às 17h, os participantes serão capacitados para atuar no atendimento aos passageiros e em técnicas de conciliação. As aulas serão ministradas por professores da Enam, no auditório da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Esmaf). O auditório localiza-se no Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 21.

Juizados nos aeroportos – Até o momento, já estão em funcionamento Juizados Especiais dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro/RJ, Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília/DF, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo/SP, Marechal Rondon, em Cuiabá/MT, e Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Este último foi inaugurado no dia 30 de abril.

A expectativa é que até a primeira semana de junho também estejam em funcionamento os juizados dos aeroportos de Fortaleza/CE, Salvador/BA e Recife/PE.

 

Fonte: Agência CNJ Notícias