Reta final para inscrições no Mestrado em Direito e Poder Judiciário da Enfam

Pessoas interessadas devem se cadastrar até 10 de abril

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) está com inscrições abertas para a 5ª Turma do Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário. Magistradas e magistrados interessados devem se cadastrar até o dia 10 de abril. Confira o formulário para inscrição e o edital para mais detalhes.

O mestrado oferece duas linhas de pesquisa: “Eficiência e Sistema de Justiça”, que trata dos desafios interinstitucionais e globais, e “Ética, Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional”, direcionada a uma prestação jurisdicional estratégica e ética. A distribuição das vagas entre as linhas de pesquisa será realizada pela Comissão de Seleção, priorizando a reserva de pelo menos uma vaga para as Políticas de Acesso Afirmativo em cada linha.

Ao todo, são 20 vagas disponíveis. Desse total, 13 são para magistradas e magistrados vitalícios, quatro são reservadas para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, uma para magistradas e magistrados com deficiência, uma para quilombola e uma para pessoas autodeclaradas indígenas.

A seleção é transparente e justa, composta por três etapas que valorizam tanto o conhecimento acadêmico quanto a experiência prática dos candidatos.

Não perca a oportunidade de demonstrar seu potencial e contribuir para uma justiça mais eficiente e eficaz.