Revista de Jurisprudência do TJDFT abre processo seletivo

A Revista de Doutrina e Jurisprudência (RDJ) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está com processo seletivo aberto para escolha de artigos científicos que irão compor o próximo volume do periódico, previsto para fevereiro de 2020. Os interessados podem submeter seus textos até o dia 9 de setembro, pelo link. […]

A Revista de Doutrina e Jurisprudência (RDJ) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está com processo seletivo aberto para escolha de artigos científicos que irão compor o próximo volume do periódico, previsto para fevereiro de 2020. Os interessados podem submeter seus textos até o dia 9 de setembro, pelo link.

O autor precisa ser pós-graduado, mestre ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia ou outras áreas afins. Os artigos selecionados para o volume devem ser originais e inéditos, além de terem impacto acadêmico ou institucional relevante para a Justiça Comum Estadual. Não serão aceitas monografias, dissertações de mestrado ou teses de doutorado.

Os trabalhos apresentados devem, ainda, ser relacionados a uma das seguintes áreas do Direito: administrativo, agrário, ambiental, civil, constitucional, consumidor, empresarial, penal, processual civil, processual penal, tributário e urbanístico. Outros temas possíveis são: Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Filosofia do Direito, Lei Maria da Penha, mediação e conciliação, métodos consensuais de solução de conflitos, Psicologia Jurídica e Sociologia Jurídica.

Para mais informações, consulte o edital.