Revista recebe artigos de magistradas e magistrados para publicação

Para a edição de dezembro, os textos devem ser enviados até 21 de novembro

Magistradas e magistrados tem a oportunidade de publicar mensalmente artigos na revista Justiça & Cidadania, como forma de divulgar seus trabalhos em nível nacional. Com tiragem mensal de 20 mil exemplares, a revista conta com um espaço reservado para a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) a cada edição.

A publicação é enviada a todos os gabinetes da justiça estadual e da federal e, além disso, as matérias e a publicação completa ficam disponíveis no site, com mais de 1 milhão de acessos por mês.

Todo mês, a revista selecionará um artigo de docentes ou discentes da Escola. O texto deve seguir as seguintes regras: ser inédito e conter até 9 mil caracteres com espaços. É preciso, ainda, enviá-lo no prazo estabelecido para cada uma das edições para o email: rafael@institutojc.com.br. Acesse o site da Revista Justiça & Cidadania para mais informações.

Confira o calendário para o envio de artigos:

– Edição de dezembro: até 21/11
– Edição de janeiro: até 10/12
– Edição de fevereiro: até 20/1
– Edição de março: até 17/2
– Edição de abril: até 20/3
– Edição de maio: até 20/4
– Edição de junho: até 19/5

Parceria institucional – Por meio do acordo de cooperação técnica firmado entre a Enfam e o Instituto Justiça & Cidadania, a Escola poderá publicar artigos na revista mensalmente. Na edição de novembro deste ano, o secretário-geral da Enfam, juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento; o secretário executivo, Fabiano Tesolin; e a coordenadora de Gestão Acadêmica e Formação, Júlia Ximenes, publicaram artigo sobre A Missão Constitucional da Enfam no Processo de Formação Acadêmica e Profissional da Magistratura Nacional.

Acesse o site da Revista Justiça & Cidadania e confira a publicação na íntegra.