Saber Enfam apresenta nova gestão e traz resoluções sobre cursos internacionais

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) acaba de enviar para os cerca de 14 mil magistrados cadastrados e também de disponibilizar em seu portal a edição de setembro da newsletter Saber Enfam. No informativo, é possível conhecer os novos dirigentes da Escola, as resoluções que tratam de cursos internacionais e de […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) acaba de enviar para os cerca de 14 mil magistrados cadastrados e também de disponibilizar em seu portal a edição de setembro da newsletter Saber Enfam. No informativo, é possível conhecer os novos dirigentes da Escola, as resoluções que tratam de cursos internacionais e de formação e, ainda, consultar as novidades no calendário de cursos e eventos.

Para o biênio 2016/2018, estão no comando da Enfam a ministra Maria Thereza de Assis Moura, diretora-geral, e o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, vice-diretor. Ao tomar posse, a ministra ressaltou que se empenhará em dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido para fortalecer a formação dos magistrados brasileiros.

Novas resoluções

Na Saber Enfam também podem ser conferidos os normativos que disciplinam os cursos internacionais credenciados pela Enfam e o planejamento e coordenação dos cursos oficiais de: formação inicial, aperfeiçoamento e formação de formadores.

Comenda

Uma novidade que pode ser vista no informativo é sobre a Comenda do Mérito em Educação Judicial, criada pela Resolução Enfam n. 3. A primeira será entregue por ocasião das comemorações dos dez anos de instituição da Escola Nacional, em dezembro de 2016.

Cursos e Eventos

A Enfam atualiza constantemente as informações sobre cursos e eventos no calendário disponível em seu portal.

Tudo isso você pode conferir acessando a Saber Enfam.