Sala Desembargador Nildo Nery dos Santos

( 1934 - 1934 )
Marca Enfam, com a sigla sob a figura dourada, que remete a um livro, com um círculo no meio.

Natural de Goiana (PE). Primeiro diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, atual Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), tendo sido diretor-adjunto da Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros (ENM/AMB).

Iniciou na atividade judicante em 1958, quando terminou o curso de Direito na Faculdade de Direito do Recife pela Universidade Federal de Pernambuco.

Idealizador e fundador da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), organização gestora da Orquestra Criança Cidadã (OCC), foi reconhecido como uma das personalidades jurídicas do Estado de Pernambuco que mais fizeram pela inclusão social. A atenção que sempre dispensou a crianças e adolescentes em situação de risco chegou a seu ponto alto com a formação da ABCC em 2000, durante a Presidência no Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE).

Exerceu no Tribunal de Justiça de Pernambuco os cargos de juiz de Direito das comarcas de Condado, Quipapá, Garanhuns e 2ª Vara do Júri do Recife; juiz corregedor das comarcas de 2ª Entrância; desembargador-presidente da 2ª Câmara Criminal; desembargador-presidente da Seção Criminal; vice-presidente; e presidente.