O secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, participou de conferência alusiva aos 55 anos da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e aos 30 anos da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC). O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de junho, no […]
O secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, participou de conferência alusiva aos 55 anos da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e aos 30 anos da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC). O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de junho, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
A conferência tratou do tema “A Formação e o Recrutamento de Magistrados”. O desembargador abordou em sua palestra “O Papel do Juiz na Sociedade”. O evento foi promovido pela AMC, TJSC e Academia Judicial (AJ), e contou com a presença de juristas de renome nacional e internacional. Também estiveram presentes diretores de escolas judicias do Brasil, representantes de instituições de ensino superior, docentes e estudantes.
No mesmo evento, o desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, integrante do Conselho Superior da Enfam, palestrou sobre “A Arte e o Ofício de ser Juiz”, em que abordou aspectos da teoria da decisão judicial e a importância dos estudos de casos concretos para o aperfeiçoamento da metodologia utilizada na formulação dos julgamentos.
Na mesma data, na sede da AMC/Esmec, ocorreu o XLIII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).
Com informações da Ascom/AMC