Selo, medalha e concurso de monografias são destaques no Saber Enfam

O boletim Saber Enfam Ano 2, N. 2 destaca os resultados da primeira reunião de 2016 do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), realizada no início de março, e presidida pelo diretor-geral, ministro Humberto Martins. Os conselheiros aprovaram a criação do Selo Enfam de Qualidade em Educação Judicial, da Medalha […]

O boletim Saber Enfam Ano 2, N. 2 destaca os resultados da primeira reunião de 2016 do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), realizada no início de março, e presidida pelo diretor-geral, ministro Humberto Martins.

Os conselheiros aprovaram a criação do Selo Enfam de Qualidade em Educação Judicial, da Medalha do Mérito da Educação Judicial – Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira e do concurso anual de monografias, direcionado a magistrados. O boletim enfoca a aprovação de uma Instrução Normativa que estabelece os critérios relacionados à instituição de comissões temporárias no âmbito da Enfam.

Por fim, a newsletter relembra os magistrados a importância de participarem da pesquisa sobre demandas por ações educacionais, cujo formulário está disponível até o dia 15 de março.

É possível acessar a newsletter pelo Portal da Enfam e pelo aplicativo para celular e tablet. O link para download do aplicativo está disponível na página principal do Portal (home) ou por QR Code.

A newsletter

O informativo digital Saber Enfam é produzido pela Comunicação Institucional e distribuído para mais de 13 mil magistrados. Clique aqui para acessar as edições publicadas.

Por meio do Saber Enfam, os magistrados são informados em primeira mão sobre o período de inscrições dos cursos de educação a distância realizados na plataforma digital da Escola, sobre os futuros cursos presenciais de aperfeiçoamento, além de outras ações educacionais promovidas pela Enfam.

Com a divulgação antecipada, os magistrados podem planejar as suas participações nos cursos e eventos. O boletim Saber Enfam utiliza um sistema moderno e de grande alcance para chegar aos juízes federais e estaduais de todo o país.