Seminário Internacional sobre direitos da mulher no Ceará

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec), promoverá, nos dias 26 e 27 de setembro, o II Seminário Internacional de Direitos da Mulher. O evento ocorrerá na sede da Esmec em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 20. […]

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec), promoverá, nos dias 26 e 27 de setembro, o II Seminário Internacional de Direitos da Mulher. O evento ocorrerá na sede da Esmec em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 20.

Entre outros temas, o seminário tratará da questão de gêneros e técnicas e métodos para enfrentamento dos conflitos. Outro objetivo do evento é qualificar os magistrados para a pacificação social em casos de violência contra a mulher. Participarão do encontro magistrados dos América Latina e Estados Unidos, que apresentarão as experiências em seus países.

Entre os palestrantes estão a autora de novelas, Glória Perez, a ministra do Tribunal Supremo de Justiça da Bolívia, Maritza Suntura Juaniquina,  e a Juíza do Juizado de violência Doméstrica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, Rosa Mendonça. Outro destaque são a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Gisele Souza de Oliveira, e a diretora executiva da Associação Internacional de Mulheres Juízas (International Association of Women Judges – IAWJ), Joan Winship.

Mais informações: www.amb.com.br/seminario_mulher_2013/programacao.asp 

Inscrições: www.amb.com.br/seminario_mulher_2013/inscricao.asp