Seminário no Rio discute a violência contra os idosos

Na próxima terça-feira (18/06), ocorrerá no Centro Cultural da Justiça Federal no Rio de Janeiro trará a XVII edição do Seminário Interdisciplinar da Abrapa (Associação Brasileira de Psicologia Aplicada). No encontro desse ano o tema será “Prevenção X Violência – Cumpra-se o Estatuto do Idoso”, em celebração ao Dia Internacional de Prevenção Contra a Pessoa […]

Na próxima terça-feira (18/06), ocorrerá no Centro Cultural da Justiça Federal no Rio de Janeiro trará a XVII edição do Seminário Interdisciplinar da Abrapa (Associação Brasileira de Psicologia Aplicada). No encontro desse ano o tema será “Prevenção X Violência – Cumpra-se o Estatuto do Idoso”, em celebração ao Dia Internacional de Prevenção Contra a Pessoa Idosa e os 10 anos do Estatuto do Idoso.

Entre os participantes, diversos especialistas na proteção de idosos, como Ivone Ferrereira Caetano, juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do TJRJ, e Sívlia Pereira geriatra e diretora da Comissão de defesa profissional e Ética da sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). O evento conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) e da Associação Brasileira de Educação (ABE).

Mais informações: www.ccjf.trf2.gov.br