Seminário sobre Práticas de Capacitação Judicial está com inscrições abertas

O Seminário sobre Práticas de Capacitação Judicial: proposta a partir da experiência internacional está com as inscrições abertas até 15 de agosto. O curso será realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e pelo Centro de Estudos Judiciais das Américas (Ceja). No total, serão disponibilizadas 300 vagas. No período da manhã, […]

O Seminário sobre Práticas de Capacitação Judicial: proposta a partir da experiência internacional está com as inscrições abertas até 15 de agosto. O curso será realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e pelo Centro de Estudos Judiciais das Américas (Ceja).

No total, serão disponibilizadas 300 vagas. No período da manhã, a formação destina-se a diretores, professores e equipes técnico-pedagógicas de escolas judiciais, de magistratura e demais escolas de governo, de órgãos do Poder Judiciário e instituições de ensino superior. À tarde, 65 vagas serão oferecidas exclusivamente para coordenadores pedagógicos de escolas judiciais e judiciárias eleitorais.

O seminário acontecerá em 23 de agosto e está dividido em: Módulo 1 – Governo e capacitação judicial na América Latina; Módulo 2 – O processo de elaborar uma ação formativa; Módulo 3 – Diagnóstico da capacitação judicial na América Latina: a opinião de seus principais atores; e Módulo 4 – Laboratório: Ações concretas para uma atividade-piloto com base em inovações e estratégias identificadas. Os dois primeiros módulos são voltados para o público-alvo do evento; os dois últimos, para os coordenadores pedagógicos das escolas de formação e aperfeiçoamento de magistrados. Ao todo, serão 8 horas-aula ministradas pelos representantes do Ceja  Leonel González e Inés Marensi.

A ação formativa tem por objetivo viabilizar a troca de ideias sobre práticas entre as escolas estaduais e as federais, assim como as demais escolas de governo e os órgãos de capacitação de servidores do Poder Judiciário. Dessa forma, serão possíveis o aperfeiçoamento e a elaboração de estratégias eficazes e de baixo custo.

Inscrições:

As inscrições dos coordenadores pedagógicos serão realizadas mediante a indicação das escolas judiciais e eleitorais, em formulário a elas encaminhado por ofício. Os demais participantes poderão cadastrar-se pelo link: https://www.enfam.jus.br/inscricoes/capacitacao-judicial/.

Reiteramos que as inscrições estão abertas até 15 de agosto ou até esgotarem-se as vagas.