STJ aprova nomes para o Conselho Superior da Enfam

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, por aclamação, os nomes dos desembargadores Margarida Cantarelli, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), e Rui Stocco, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), para compor o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam). […]

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, por aclamação, os nomes dos desembargadores Margarida Cantarelli, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), e Rui Stocco, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), para compor o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

Além desses dois nomes, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) indicou o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), para compor o conselho. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) ainda não fez a indicação que lhe compete.

A estrutura orgânica da Enfam é composta pelo Conselho Superior e pela direção-geral. Integram o conselho a diretora-geral, ministra Eliana Calmon, que o preside; a vice-diretora, ministra Nancy Andrighi; o diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Arnaldo Esteves Lima; os ministros Castro Meira e Humberto Martins e os quatro magistrados que representam a Justiça Federal e a Justiça dos estados.

 Fonte: STJ