Tecnologia da Informação da Enfam integra júri do Prêmio Conip de Excelência 2015

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) será representada na 21ª edição do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip) pelo coordenador de Tecnologia da Informação (TI) Gustavo Sanches, que integrará o júri para escolha dos melhores trabalhos inscritos no 19º Prêmio Conip de Excelência 2015. O evento será realizado nos […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) será representada na 21ª edição do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip) pelo coordenador de Tecnologia da Informação (TI) Gustavo Sanches, que integrará o júri para escolha dos melhores trabalhos inscritos no 19º Prêmio Conip de Excelência 2015. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto em São Paulo.

O Prêmio Conip destaca as melhores iniciativas que buscam aperfeiçoar o atendimento ao cidadão, fortalecer os espaços de participação pública e aprimorar a gestão na administração pública.

A área de TI da Enfam tem empreendido esforços para alcançar os objetivos traçados pela atual gestão ao implantar inovações e tendências de gestão pública. Inovações como o Aplicativo Enfam/Mobile para sistemas Android e IOS, o novo Portal, o calendário de cursos oferecidos aos magistrados, o portal responsivo de educação a distância, ou seja, que se adapta às telas de celulares e tablets.

O júri do Prêmio Conip é composto por 10 representantes de universidades públicas e organizações vinculadas ao Poder Público.

Concorrem ao prêmio 14 trabalhos finalistas apresentados por instituições do Distrito Federal (6), Paraná (1), São Paulo (3), Espírito Santo (1), Rio Grande do Sul (2) e Rio de Janeiro (1). Cerca de 160 projetos foram inscritos por órgãos públicos de todo o país nesta edição do Prêmio.

O Conip é o maior e mais importante fórum brasileiro de discussões e apresentação de inovações e tendências de gestão pública. Tradicionalmente, temas discutidos pioneiramente no Conip passaram a fazer parte da agenda de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) governamental, como Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Pregão Eletrônico, Portais de Governo, Mobile Government e Dados Abertos, entre outros.