Tecnologia da Informação da Enfam presente na 20ª edição do Conip, em São Paulo

A 20ª edição do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip), realizado em São Paulo, contou com a participação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistratura representada pelo coordenador de Tecnologia da Informação, Gustavo Sanches que participou do júri que elegeu os melhores trabalhos inscritos no 18º Prêmio Conip de Excelência […]

A 20ª edição do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip), realizado em São Paulo, contou com a participação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistratura representada pelo coordenador de Tecnologia da Informação, Gustavo Sanches que participou do júri que elegeu os melhores trabalhos inscritos no 18º Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública 2014.

O Prêmio Conip destaca as melhores iniciativas que buscam melhorar o atendimento ao cidadão, fortalecer os espaços de participação pública e aprimorar a gestão na administração pública.

Gustavo Sanches participou do júri composto por 10 representantes de universidades públicas e organizações vinculadas ao Poder Público. O Prêmio Conip teve mais de 60 trabalhos inscritos, dentre os quais 17 foram selecionados como finalistas e cinco foram premiados. “A participação em um evento voltado para a inovação em gestão pública vem ao encontro da atual proposta de gestão da Enfam direcionada para a modernização e aplicação de melhores práticas já adotadas na execução das diretrizes pedagógicas da Escola”, afirmou.

Nesta edição, o Prêmio Conip teve como vencedores os trabalhos “Sistema de Gestão Fundiária”, da Serfal (DF), “PPE – Prova Prática Eletrônica”, da PROCERGS, “Tecnologia de Informação e comunicação como estratégia para o fortalecimento e controle das ações da assistência farmacêutica no município de Salvador”, “Sistema eletrônico do serviço de informação ao cidadão (e-Sic), da CGU e Central do Cidadão: a transparência como fomento ao controle social”, da PROCERGS. Os trabalhos apresentados foram divididos em cinco categorias a saber: gestão interna, novas tecnologias, saúde, serviços de informações e cidadania e destaque do ano de 2014.

O Conip é o maior e mais importante fórum brasileiro de discussões e apresentação de inovações e tendências da gestão pública. Tradicionalmente, temas discutidos pioneiramente no Conip passaram a fazer parte da agenda de TIC governamental, como o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Pregão Eletrônico, Portais de Governo, Mobile Government e Dados Abertos, entre outros.