Teoria da Decisão Judicial é tema de aula magna na próxima sexta

Conferência traz à Enfam o ministro da Suprema Corte de Justiça da Argentina Ricardo Luis Lorenzetti para falar sobre a difícil arte de fazer justiça

No próximo dia 9, às 10h, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza a conferência Grandes Juristas pelo Mundo, parte do Programa de Aulas Magnas. O evento, com o tema “Teoria da decisão judicial: a difícil arte de fazer justiça”, contará com a presença do ministro e ex-presidente da Suprema Corte de Justiça da Argentina Ricardo Luis Lorenzetti.

A conferência faz parte do Programa de Pós-Graduação da Enfam e o convite está aberto a todos os magistrados interessados. O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube e haverá tradução simultânea. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Sobre a Conferência

Ricardo Luis Lorenzetti é autor dos livros “Teoria da Decisão Judicial” e “Art of making justice: the intimacy of the most difficult cases of the Supreme Court of Argentina” e falará sobre “A difícil arte de fazer justiça”.

O presidente de Mesa será o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e como debatedoras estarão a desembargadora Luciene Amaral Corrêa Münch, do Tribunal Federal da 4º Região, e a juíza Eunice Maria Batista Prado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ambas participantes do mestrado da Enfam.

O evento terá início com o ministro Og Fernandes, diretor-geral da Enfam; Antonio Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação; e Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça. Estarão presentes, ainda, Juan Jorge Jiménez Martin, diretor da Escola Judicial da Espanha; Elisa Samuel, diretora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique; e João Manuel da Silva Miguel, diretor do Centro de Estudos Judiciários de Portugal, além da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.