Terceiro módulo do Webinário A Mulher e o Judiciário: Violência Doméstica acontece amanhã

Com o agravamento da violência doméstica, uma das mais sérias situações enfrentadas durante a pandemia, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) tem preparado um vasto material e programado eventos para auxiliar juízes e desembargadores estaduais e federais no deslinde da questão. Além de um curso a distância, chega agora ao terceiro […]

Com o agravamento da violência doméstica, uma das mais sérias situações enfrentadas durante a pandemia, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) tem preparado um vasto material e programado eventos para auxiliar juízes e desembargadores estaduais e federais no deslinde da questão. Além de um curso a distância, chega agora ao terceiro e último módulo do webinário A Mulher e o Judiciário: Violência Doméstica.

Com transmissão ao vivo no YouTube, pelo canal especial da Enfam, o evento acontecerá amanhã (20), às 17h e debaterá questões pertinentes ao exercício da magistratura. Com a apresentação do ministro Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam, o webinário contará com a presença das ministras Regina Helena Costa e Assusete Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva, e da juíza Jacqueline Machado do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. As exposições tratarão do aumento significativo de casos durante a pandemia, da repercussão no Direito Público e de medidas protetivas de urgência.

Com transmissão gratuita, o webinário faz parte do curso Covid 19 e Violência Doméstica destinado a magistrados federais e estaduais e convidados. Para mais informações, acesse o Centro de Apoio à Magistratura Brasileira Covid-19 no site da Enfam.