TJDFT sedia seminário sobre a nova aposentadoria do servidor público

  Nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) irão realizar o seminário: “Previdência Complementar: O que você precisa saber”. O evento ocorrerá na Capital Federal e tratará de diversos aspectos da Fundação de Previdência Complementar […]

 

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) irão realizar o seminário: “Previdência Complementar: O que você precisa saber”. O evento ocorrerá na Capital Federal e tratará de diversos aspectos da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp). O novo fundo previdenciário entrará em operação até o fim de 2013 irá complementar a renda dos servidores que ingressarem após sua instituição.

 

O evento conta com o apoio pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), que elaborou o plano pedagógico da capacitação. Serão tratados temas como os aspectos legais do Funpresp, entidades fechadas de previdência complementar, experiências internacionais na  e os impactos legais do fundo.

Entre os palestrantes estão conselheiro do CNJ e advogado, Jefferson Kravchychyn, e o secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz de Faria Júnior.

Mais informações: http://www.tjdft.jus.br/institucional/escola-de-administracao-judiciaria