TJMS e AMB firmam convênio de cooperação técnica

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, o Tribunal de Justiça, por intermédio da Escola Judicial de MS (Ejud/MS), realizou o II Curso sobre Cooperação Jurídica Internacional, na comarca de Corumbá, sob a coordenação do juiz Vinicius Pedrosa Santos. Na oportunidade foi assinado convênio de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça de MS […]

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, o Tribunal de Justiça, por intermédio da Escola Judicial de MS (Ejud/MS), realizou o II Curso sobre Cooperação Jurídica Internacional, na comarca de Corumbá, sob a coordenação do juiz Vinicius Pedrosa Santos.

Na oportunidade foi assinado convênio de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça de MS e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com interveniência da Escola Judicial (Ejud-MS) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM).

Do evento participaram estudantes convidados do curso de mestrado em Estudos Fronteiriços da Universidade Federal de MS (UFMS) e da assessoria jurídica da Marinha Brasileira, além de 43 magistrados sul-mato-grossenses.

A aula inaugural foi ministrada pelo professor da Pontifícia Universidade Católica do Peru e ministro do Tribunal Constitucional do Peru, Carlos Augusto Ramos Núñez. As demais aulas e oficinas foram realizadas pelos professores Valério de Oliveira Mazzuoli, Isalino Antonio Giacomet Junior e Sâmia Cristine Farias de Albuquerque, que exploraram vários aspectos da Cooperação Jurídica, dentre eles A Necessidade de Integração, Cooperação Jurídica Internacional em matéria Civil e Penal e Impacto das Desarticulações entre Instituições para Projetos de Cooperação, além das oficinas que desenvolveram temas práticos relacionados.

Fonte: TJMS