TJMS realiza curso para aplicação das diretrizes pedagógicas da Enfam

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Escola Judicial (Ejud), realizou nos dias 13 e 14 de março o curso Formação de Formadores – Docência supervisionada com o tema Orientações Pedagógicas para Formação de Magistrados. A abertura da ação educativa teve a participação do diretor-geral da Ejud, desembargador Júlio […]

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Escola Judicial (Ejud), realizou nos dias 13 e 14 de março o curso Formação de Formadores – Docência supervisionada com o tema Orientações Pedagógicas para Formação de Magistrados. A abertura da ação educativa teve a participação do diretor-geral da Ejud, desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso.

O curso teve como objetivo aplicar as diretrizes pedagógicas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para formadores do curso de formação inicial e magistrados do TJMS,  além de proporcionar a compreensão do processo de ensino da educação liberal e progressista; e elaborar um plano de aula observando os elementos que compõem o planejamento de ensino, conforme dispõe a Instrução Normativa n. 3/2016, da Enfam.

Com carga horária de 10 horas, o curso foi dividido em aulas  teóricas e práticas. Participaram da ação magistrados e servidores. Atuaram como formadores na capacitação os juízes Vinícius Pedrosa Santos e Luiza Vieira Sá de Figueiredo, além dos servidores da Ejud.

Fonte: Ascom/TJMS